コメント

  1. @bekorabello1847
    2024-05-09

    Na minha humilde opinião botaram o tal brasieiro head judge justamente para avalizar a fraude e principalmente pq tem histórico de avaliar os brasileiros sempre mal e inclusive ja teve rusga com o próprio medina.

  2. @robsonsobrinho2225
    2024-05-09

    O Medina executou os fundamentos do surf com excelencia nessa bateria.Os juizes não deveriam medir ss notas do Medina com os desempenhos do Medina no passado mas,sim com o adversário do momento.

  3. @user-vg5bs1wi7d
    2024-05-09

    Os Juízes agiram com retidão,sem trazer emoção,torcida.Apenas julgaram as ondas dos competidores e tecnicamente foram corretíssimos!

  4. @wagsk8 より:
    @wagsk8
    2024-05-09

    Teve outro resultado duvidoso esse ano onde o cara deu 2 ou 3 e caiu na terceira mesmo assim recebeu nota boa, Grifin talvez.. Medina completa o aéreo e não recebe nota, caiu mas recuperou...vai entender

  5. @joseaparecidocido5607
    2024-05-09

    Chalita comparar Ethan com Medina, tá de sacanagem

  6. @eduardoportella4473
    2024-05-09

    O Ethan não é tão completo - claro q e sinistro - tem o JJ
    E ainda acho mais: se o Toledo estivesse nesse mar ele levava!!

  7. @MrArturgama より:
    @MrArturgama
    2024-05-09

    Esquece galera, tá claro q esse ano vai para E.E ou Grifin . Uma pena tudo isso !

  8. @mattromanno より:
    @mattromanno
    2024-05-09

    Ótima análise Robalinho.

  9. @Herraxt より:
    @Herraxt
    2024-05-09

    Boas análises, gostei do posicionamento do Robalinho , parece mais um lutando pra melhorar o julgamento no surf mundial.
    O Chalita me pareceu um pouco exagerado, menos profissional nas análises, mesmo tendo razão, acho que exagerou um pouco na emoção

  10. @noki8001 より:
    @noki8001
    2024-05-09

    Não curto a incoerência nos julgamentos, concordo que Pedro, uma hora uma coisa é valorizada e outras horas outra, dependendo do atleta muitas vezes. Mas tenho um asterixo, Medina na onda toda fez uma manobra, um puta áereo, difícil, mas uma na onda. Ai que o Felipinho fez diferente mesmo na final, ele integrou os dois. Acho que sim o áereo tem que ser valorizado, mas tem que colocar na balança a onda como um todo, quantidade de manobra, qualidade, dificuldade, fluidez e velocidade, . O cara da uma manobra e pega um 9-10, a manobra tem que ser acima da curva na história do surf. Resumindo, gosto dessa valorização da construção do surf na onda como um todo, fico puto com as incoêrencias, discrepancias de julgamento.

  11. @robsonedusilva1700
    2024-05-09

    O dinheiro a cima do esporte, e eles estão perdendo a chance de divulgar e desenvolver mais ainda o surf, eu não assisto mais wsl

  12. @joaobortoletto5515
    2024-05-09

    aquela bateria do Yago foi um absurdo! a do Medina também

  13. @pedroalbertod.rodriguez606
    2024-05-09

    É por isso que hoje não assisto mais esses gringos "julgando" ondas para os próprios gringos.
    Parece que realmente não querem mais brasileiros no circuito.
    O que poderia ser feito é um outro circuito mundial, com outros juízes, com outros lugares para competir, com novas regras, gente realmente empenhada a não denegrir o esporte.
    Para mim, a wsl não tem credibilidade desde a olimpíada.
    Roubaram o Medina e o cara que venceu, nem era tão bom assim.
    Lamentável.

  14. @gabrielsousa9435
    2024-05-09

    O surf levou anos pra chegar nesse patamar, tem que respeitar os atletas, respeitar os patrocinadores, ai vem esses juízes e começam a direcionar as notas, lamentável. Patrocinador não vai colocar sua marca em um esporte que é duvidoso.

  15. @alexfurtado1759
    2024-05-09

    Esse Robalinho tá com nada

  16. @utoopia-xp4510 より:
    @utoopia-xp4510
    2024-05-09

    Tendencioso, o Medina teve notas achatadas demais, e as ondas do Cole foram super valorizadas, o Yago fez muito mais inovador e arriscado que o Kade MAdson , uma pena , estão facilitando a vida da Clemente Storm

  17. @ricardovieira1275
    2024-05-09

    Rapaz primeiro Medina jogou errado e depois a onda do adversário foi muito boa mesmo. Fez milagre em uma onda pequena.

  18. @mariorcalixto より:
    @mariorcalixto
    2024-05-09

    CHALITA, EU TBM ACHEI O 6.67 MELHOR QUE O 7,10, A ONDA ESTA MAIS EM PE

  19. @fabioteixeiradelima9908
    2024-05-09

    Toda entidade deveria passar por auditoria, ter a necessidade de se explicar.
    Triste ver que eles fazem o que querem sem explicações..
    Medina ganhou sem dúvida alguma.

  20. @jairmoreira2302
    2024-05-09

    read judge Luli foi o corrompido

  21. @andrebona より:
    @andrebona
    2024-05-09

    Sinceramente eu acho que a ONDA do adversário foi bem melhor que a do Medina. Já a MANOBRA do Medina foi melhor que qualquer manobra do adversário.

    1- A manobra do Medina foi de alto grau de dificuldade, mas não foi perfeitamente executada. Logo não poderia ser um high score pq se alguém fizesse a mesma manobra perfeitamente executada a diferença da nota tinha que ser absurda.

    2- Foi praticamente uma onde de manobra unica: Medina deu uma passadinha depois do drop e ficou acelerando a prancha a onda toda até soltar a manobra imperfeita.

    3- Nao houve variação de nada.

    Ja o oponente deu varias manobras perfeitamente executadas e o link emtre elas foi perfeito, sem bater prancha, e aproveitou todo o espaco da onda com execução perfeita e tambem com variações.

    Na minha opinião nem tem como comparar. A comparação que surge é do aereo. Mas no conjunto da onda, eu acho que nao tem comparação e a onda do gringo foi muito superior.

    Além disso eu acho que o Medina realiza manobras muito impressionantes. Mais do que qualquer um. Porem a execução sempre parece “suja”, não é uma execução polida. Eu vejo muita diferença entre as manobras do Medina com as do Yago, Jack Robinson, Felipe Toledo e do Ethan. Todos esses me parecem bem mais polidos na execução. E eu acho que é isso que prejudica o Medina. Sem contar o surf na onda toda, ao invés de sacrificar tudo por uma unica manobra. Os demais que citei parecem surfar com a onda. Ja o Medina tem um repertório tao fera que ele acaba impondo a manobra mesmo que nao fique harmônico com a onda toda. Ele trata onda como uma pista de skate, na minha visão. E sinceramente não entendo muito porque ele ainda nao se ligou nisso porque repertório ele tem de sobra.

    Acho que o Medina precisa apenas trabalhar no polimento do seu surf. E nao ficar choramingando dos juizes. Erros podem ter, mas ele tambem tem um dever de casa para fazer.

    Acho que o julgamento mudou de uns anos pra cá e ele ta competindo meio fora dessa atualização. O que davam uns anos atrás nao dao mais.

  22. @pescareaminhapaixao7759
    2024-05-09

    ESSSES JUIZES ESTÃO DE SACANAGEM , ELES SEMPRE SÃO E SERA CONTRA OS BRASILEIROS, SEMPRE PREJUDICANDO OS BRASILEIROS.

  23. @memyself4354 より:
    @memyself4354
    2024-05-09

    Se dvd faz aquela onda do cole não dariam mais q 4,5

  24. @italobatista4279
    2024-05-09

    “Ainda mais agradando os juízes como ele agradou, com os comentários que ele falou”??? Não Robalinho, isso está errado. O atleta tem que agradar os juízes com surf, não com palavras.

  25. @Franksan25 より:
    @Franksan25
    2024-05-09

    Eu sinto falta de um comentário conjunto dos juízes sobre o resultado da bateria. Acho que isso facilitaria para os atletas e para o público entender o que foi avaliado.

  26. @juscelinopaiva4434
    2024-05-09

    EU NAO VEJO MAIS ESSE LIXO DA WSL, TEM QUE MUDAR ESSES JURADOS

  27. @BrunoJones より:
    @BrunoJones
    2024-05-09

    O marroquino também foi mega garfado na bateria anterior

  28. @rodrigodesouzabarbosabarbo869
    2024-05-09

    Nao adianta reclamar xingar esperneia pq WSL tá cagando pra gente brasileiro

  29. @djsarahconnor9716
    2024-05-09

    tenhe uma subconciente idea de que no Peru , peruanos ganhan nos Challengers, no Australia mesmo que Robalinho fala, e agora no WSL pareceria que juizes desejan que os americanos, que Colapintos etc etc tenhen que ganhar, como si fosse um libreto de uma novela de American heroes, eu acho que Rio Waide ganho tamben. Pareceria que as maniobras progresivas e radicaes nao som valorizadas pelo juizes. Si os juizes fossem objetivos outros resultados e provavelmente outros seriam os campeones... mais tambem fica certo que como voçes dizem pra vencer a um campeao tenhe que ficar super claro . Muito interesante papo. Obrigada

  30. @FabianoSantos-go1ce
    2024-05-09

    Em portugal foi a mesma coisa... Griffin Colapinto não completou sua onde e mesmo assim sua onde foi super valorizada!!! Independente da performance na onda, ele não conseguiu finalizar...

  31. @familiarodrigues6938
    2024-05-09

    Gente gostaria de saber qual é o nivel de surf dos juízes. Quais são os criterios para escolha do time de juízes e o nome de todos os juízes explicito para todos verem. Falei numa outra postagem que gostaria tambem de ver a criação de uma outra liga realizada pelo um sheik dos emirados arabes simpatizante do surf e todos os brasileiros largarem a WSL. A WSL estava fudida!

  32. @gustavoprudenciodacosta942
    2024-05-09

    Tem que prestar atenção na repimboca da parafuzeta....que foi onde que prejudicou o Medina.....e o que vocês também não viram é que a onda do gringo estava molhada que foi o que levou ele a vitória sobre o Medina.....

  33. @brunodunshee8937
    2024-05-09

    - Eu concordo com os comentários, mas acho que os dois principais fatores são: A nota 7.10 do Medina foi no início da bateria, quando a tendência é os juízes segurarem as notas. A 7.40 do Cole foi no final da bateria, com expectativa de virada!
    - Concordo que se o full rotation tivesse entrado no somatório, ele teria ganhado! Com certeza, um aéreo bizarro do Medina, não cria o efeito UAUUUU, pois ele sempre faz vários!

  34. @JefersonSilva-jp5vp
    2024-05-09

    #worldshameleague

  35. @eduardoportella4473
    2024-05-09

    A postura dele foi perfeita! Educado na entrevista! Explanando a situação

  36. @saindodacavernacomodivinod651
    2024-05-09

    medina foi melhor. vamos pra próxima

  37. @realdiefe より:
    @realdiefe
    2024-05-09

    INDEPENDENTEMENTE DE QUALQUER CAMPEONATO! O GABRIEL MEDINA É O MELHOR SURFISTA DO MUNDO A UMA DÉCADA! JÁ PROVOU O QUE TINHA QUE PROVAR! AGORA É ÓBVIO QUE VÃO PASSAR A MÃO! OS JUÍZES DA ELITE NÃO SUPORTAM, UM AÉREO FULL DAQUELE, PRA ELES, É UMA MANOBRA QUE JÁ FICOU NATURAL O MEDINA FAZER! O MEDINA PRECISA FAZER O INIMAGINÁVEL PRA TENTAR IMPRESSIONAR OS JURADOS... PALHAÇADA! SEM MAIS!...MEDINA MELHOR DO MUNDO E PONTO! FORA WSL!

  38. @lucianodb3484 より:
    @lucianodb3484
    2024-05-09

    Assaltaram o Medina. As coisas que faz fora não tem nada haver. Muito talentoso.

  39. @georgiamoritz4549
    2024-05-09

    Super roubado como sempre! Ridículo!

  40. @BiscuitJr1 より:
    @BiscuitJr1
    2024-05-09

    O grande problema desses "analistas", técnicos de outros atletas, managers, juízes etc é acharem que absolutamente ninguém entende nada, apenas eles. Como análise das baterias, fico com as feitas pelo Bruno Bocayuva e do Ricardo Bocão.

  41. @ayrtongilioli9365
    2024-05-09

    Mais vergonhoso ainda, edinho leite e renan rocha comprados para se omitirem e passar pano na wsl. Desprezo por esses 2

  42. @marcomello1060 より:
    @marcomello1060
    2024-05-09

    Se todos brasileiros ficarem fora dos top5 e top10 a audiência contratos com TV...vão dar prejuízo né
    Eu já parei de assistir, ao invés de divertir tá irritando .

  43. @jorgegamarra1863
    2024-05-09

    Por fim, os juizes e Head , rasgaram o que estava Escrito!
    E mais, e aquela primeira onda do Ethan 8,50 contra o Brian?!?
    Brian destriu as suas ondas após esse 8,50 e levou só 7 baixo!
    Ethan Campeão de Bells!

  44. @nazarenojunior8438
    2024-05-09

    Poxa, acho massa o canal, porem creio que as opiniões pessoais a cerca do que é ou não justo, é pessoal, não deveria ser apresentada aqui no canal, fica aparente uma puxada para a favor da entidade @wsl infelizmente, sabemos que existem margens de erros sim, contudo, em varias baterias, essa margem veio a prejudicar alguns atletas, que por sua vez, treinam bastante e se empenham para dar o maximo e obterem resultados justos, fica aqui a minha opinião, forte abraço.

  45. @rodrigodesouzabarbosabarbo869
    2024-05-09

    Se fosse Medina abandonava WSL pra ela tomar vergonha na cara

  46. @guigamafly3039 より:
    @guigamafly3039
    2024-05-09

    Muito boa essa resenha ; parabens & obrigado !

  47. @ayrtongilioli9365
    2024-05-09

    É muito amadorismo ou ingenuidade bater na tecla que os juizes erraram, tá mais que comprovado que essa roubalheira, é ordem da cúpula da wsl.

  48. @fabianomoraes7079
    2024-05-09

    Análise perfeita, Robalinho.

  49. @user-bs6jl4xm3i
    2024-05-09

    Robalinho és o Cara . Não dá nem tua voz pra esse otários. Um abraço do palestino. Floripa.SC.

  50. @IntegrativeYoga
    2024-05-09

    O surfe de Cole Houshmand mostra tudo que é errado dos EUA - agresividade para ganhar a qualqier custo; no final é um surfe feio sem conexão com a onda, exatamento o oposto de Gabriel Medina.

  51. @eduardoportella4473
    2024-05-09

    Perfeito Robalinho!!! Muito feliz no comentário!!!

  52. @viniciusgodoi5824
    2024-05-09

    Robalinho o q aconteceu na época da Silvana, vc acha q n existe mais na WSL? O q mudou?

  53. @henriquecoelho550
    2024-05-09

    Por isso que por dentro do surf , é melhor programa de surf disparado , não tem rabo preso , esse Robalinho puta cara hipocreta

  54. @marmar-lp6fh より:
    @marmar-lp6fh
    2024-05-09

    O mar se baseava emnoutros topos de ondas alem dessa do aereo..entao como nao surfou a onda padrao do dia ja perdeu 1,5 mais 1,5 da falha no aereo..9 menos 3 =6 e o que valeu a onda do aereo se tivesse pegado essa onda padrao de varias manobras mais o aereo seria 7,5

  55. @dvsep より:
    @dvsep
    2024-05-09

    A VERDADE:
    1- os gringos estão com medo do mercado de surfe diminuir se americanos e outros gringos não ganharem mais nessa década.
    2- Então o mais óbvio é ferrar brasileiros…
    3- Acho que nota de surfe deveria demorar mais pro Juíz dar a Nota e usar tecnologia.
    4- Um teste pra ver se os juízes não estão fumando baseado, pq se o FDP fumou uma baga antes, pode alterar a capacidade cognitiva naquele momento.

  56. @marcelluspoloniato8432
    2024-05-09

    Medina tinha a prioridade mas não marcou o chitara, maluco pegou a onda e deram a nota pro cara.

  57. @marciov.2384 より:
    @marciov.2384
    2024-05-09

    O histórico de situações em que o Medina foi prejudicado, inclusive tirando ele da final do ano passado e das olimpíadas (depois reconquistou a vaga), são gritantes!! O evento no Surf Ranch ano passado foi uma vergonha, acho que o Medina e Ítalo foram "assaltados", e o surfe brasileiro tb , acho que não é erro sem querer, é direcionado, são erros planejados sob o meu ponto de vista! Os gringos e até a própria WSL não aguentam mais ver os brasileiros sendo campeões todos os anos! Este ano, eu acho, que a WSL já decidiu que ou um americano ou um australiano ganha o título de qualquer jeito! Estão destruindo a carreira do melhor surfista de competição do mundo, atualmente!! Medina teria chances de ganhar perto de 10 títulos mundiais em toda a carreira, mas nunca deixariam ele chegar perto do KS! KS nunca teve estes problemas e vamos combinar, depois do falecimento do Andy Irons, competia "sozinho". Por isso Slater sempre vai a favor dos julgamentos "errados", pois não admite ser superado, ainda mais por um Brasileiro!!
    Para mim, sob meu ponto de vista, a WSL, por fatores políticos e econômicos, decide quem vai ganhar. Este é apenas o meu ponto de vista, se jamais ter a pretensão de ser o dono da verdade, mas posso pensar do jeito que quiser, mesmo sabendo que posso estar errado. Mas pra mim a WSL se tornou uma "farsa" no que diz respeito a julgamento e resultados, eu não acredito mais em idoneidade da instituição. Não tenho mais vontade de assistir pq penso que é td previamente decidido contra alguns e a favor de outros. Repito, é só o q penso, e sou só um entre 8 bilhoes de habitantes no planeta, mas ainda tenho direito de pensar como eu quiser. Não sou o dono da verdade, mas é assim que penso. Não tem mais graça assistir os campeonatos da WSL!!

  58. @antiquarioribeira
    2024-05-09

    Achei a derrota do Medina justa.

  59. @roselyarmaninigodinho8620
    2024-05-09

    Meu Deus , que foi isso. Curitiba PR. Vovó Rose

  60. @struttb1 より:
    @struttb1
    2024-05-09

    Só pra lembrar que o HEAD JUDGE é o Luli Pereira, BRASILEIRO..

  61. @JoseTadeuRodriguesPenteado60s
    2024-05-09

    Tem no Insta as duas ondas dessa bateria uma em cima da outra, era só pegar e tentar negar as imagens...

  62. @HuaisSteinger より:
    @HuaisSteinger
    2024-05-09

    os juizes estavam cheios de coroninha com limão tava tudo lindo kkkk

  63. @flaviosantos8943
    2024-05-09

    Estava aguardando a análise de vocês e como sempre mostraram muita consciência e discernimento. Parabéns!

  64. @JoseTadeuRodriguesPenteado60s
    2024-05-09

    Robalinho analisou com muita inteligência (para variar) o aerial do não contado...

  65. @josereni8321 より:
    @josereni8321
    2024-05-09

    Cara não surfo mas gosto muito desse esporte a muito tempo. Agora esse resultado foi um absurdo . será que WSL ta virando uma Fifa ?

  66. @rossieanaviana1317
    2024-05-09

    Acredito que o esporte muda de guarda de tempos em tempos. Mas de um ano para o outro os brasileiros serem dizimados. Tem coisa errada aí. Um pais que domina uma década e cai em questão de meses. Existe sim manipulação

  67. @marcopimenta より:
    @marcopimenta
    2024-05-09

    É safadeza sim e é roubo sim. Ou é justo ou não é. Em julgamento não tem meio termo.

  68. @rodrigosantos8281
    2024-05-09

    Desde o título forçado do Kelly sobre o Andy em Jeffrey’s bay, vc já entende que assim como a antiga asp. Eles elegem quem querem.
    Porque assim como lá, o Andy vinha de um trepeat e seria o tetra e garfaram na cara dura.
    Outro dia o Medina foi campeão mundial em pipe e é só assistir pra ver que a nota vem sangrando.
    E na ocasião ele ganhou o campeonato, mas não venceu a etapa. Os caras são ruim.

  69. @joaosoares4737 より:
    @joaosoares4737
    2024-05-09

    Foi um escandalo, nao se justifica #horroroso

  70. @marinapmorena7480
    2024-05-09

    É nítido que os brasileiros estão incomodando os americanos, australianos e etc. no surf e não e de agora. Infelizmente o surf está se sujando com esses "juízes", parciais, injustos e desonestos.

  71. @tallysonbruno7805
    2024-05-09

    A verdade é que a wsl ta perdendo total credibilidade em seus julgamentos, não foi a primeira nem muito menos a última!
    Medina foi garfado sim, e mais uma vez!

  72. @fredtorres743 より:
    @fredtorres743
    2024-05-09

    Sempre bons comentários do Robalinho e também gostei das análises do Chalita.
    Já comentei antes e acredito muito na forma de pontuaçao de esportes como ginastica olimipca e saltos ornamentais, no qual há movimentos obrigatórios e seus devidos graus de dificuldade, bem como suas devidas técnicas de execução. Surfe é um esporte de muitas váriaveis abertas, vento, onda, maré etc e dificulta pra estabelecer critérios assim, mas muita coisa pode ser usada.
    Aloha!

  73. @andrelaucas1972
    2024-05-09

    Não assisto mais WSL, devidamente desinstalado do celular inclusive!

  74. @brunoalves761 より:
    @brunoalves761
    2024-05-09

    Como na política brasileira, a WSL esta relativando o critério de julgamento, para justificar a derrota de brasileiros. Medina já deveria ter pelo menos 04 ou 05 títulos mundiais, e no mínimo uma medalha de prata nas olimpíadas. O cara mais injustiçado da tour é o Gabriel Medina.

  75. @azvendasonline より:
    @azvendasonline
    2024-05-09

    #WorldShameLeague
    #WorldFakeLeague

  76. @roselyarmaninigodinho8620
    2024-05-09

    Educação cabe em qualquer lugar. Vovó Rose Curitiba PR

  77. @patriciabena7817
    2024-05-09

    Achei Robalinho muito coerente e sensato! Br soh esta sendo prejudicado pq a juizada acha na subjetividade o nosso estilo menos polido do que os outros e eh facil usar a historia da subjetividade

  78. @wagsk8 より:
    @wagsk8
    2024-05-09

    galerinha, 2,70 é exatamente 30% de 9,0 rsrsrsrs

  79. @maiconfiguero4409
    2024-05-09

    Galera mandando muito bem nas análises, parabéns.

  80. @andersondonizettl9562
    2024-05-09

    Tem que ser burro hipocrita ou apenas idiota pra nao ver...Me poupem

  81. @henriquecoelho550
    2024-05-09

    Nosss meu Deus , quanto vocês estão ganhando , pelo amor de Deus , Medina ganhou disparado essa bateria , não é possível eu acho que assisti outra bateria

  82. @yowiebuster5966
    2024-05-09

    My suppose Gambrielle Mendino did just circumcise article 189 therebore termite his contact with (or without ha ha ) the worlds surfboarding lead. I person andy dont think the british boy won the Ms Margaret River hot. I person andy am thinking Gambrielle Midori performance much better and good strength good happiness, bud im nod the judge ha ha.Ha

  83. @gggabrielelel より:
    @gggabrielelel
    2024-05-09

    Quantas baterias da WSL tem no Brasil? Oportunidade da galera fazer barulho, levantar mais a voz do que ta rolando, colar com cartaz nas etapas pra aparecer na transmissao, cagar na marmita dos juiz, essas coisas

  84. @clickcapelli より:
    @clickcapelli
    2024-05-09

    Julgamento errado? De novo? $ tomando conta de todos os sports, simples assim.

  85. @wagneroliveirapazdasilva1666
    2024-05-09

    Nessa lista que o Head Judge passa não fala sobre a escolha de ondas? Acho que quem surfa sabe que uma onda da série e maior deveria ter mais peso do que uma intermediária (por mais que possa ser uma boa onda)...

  86. @jairmoreira2302
    2024-05-09

    Robalinho parcial , não dá

  87. @brunovazdemelo8997
    2024-05-09

    Programa é tão bom , que revi . Parabéns a equipe e especial ao Robalo. Serenidade incrível, é um olhar grande pro Surf . Pro esporte, Abraços

  88. @ricardoklug704 より:
    @ricardoklug704
    2024-05-09

    Talvez a nota tenha sido mais alta por conta do leke! Leke conta ponto entre amigos, porque não na competição?
    Claro que na minha opinião o Medina surfou mais, mas quem deu o leke foi o fan dele.

  89. @dimasfernando5551
    2024-05-09

    Está muito claro que existe a teoria da conspiração !!

  90. @surfacegraphy1731
    2024-05-09

    SURF TV, Matias, boa tarde.

    0.49

    Por

    Marcelo Baglione

    “I did the mistake? This is funny. This is the worst judging I have ever seen. It’s bad for the sport. I’ve been through a lot of judging things, but maybe this is the worst one. It’s something that we gotta talk about. We pretend that it’s not happening. It’s happening. It’s bad for the sport. I just hope they can improve and get better. Hopefully they listen more to us, but it is what it is.”

    (Gabriel Medina respondendo, de forma civilizada, à deselegante jornazista da WSL que foi venal em sua pergunta)

    Cara, revoltante! Eu acompanho o surf, só pra você ter a noção da minha geração, desde os primeiros anos da década de 70. Eu assisti a colocação das estacas do Emissário Submarino que depois se transformou no icônico Pier de Ipanema; point que quando o vento encaixava, era uma das melhores ondas do Brasil. E acompanhei, também, o aterro na praia de Copacabana.

    Só mais um pouquinho.

    Tentei surfar, mas não consegui. No entanto, sempre arrebentei de peito, pegando onda de jacaré, à esquerda da Garcia ou quando entrava, à direita Anibal, quase ao centro da mesma, além da triangular e tubular onda do canto direito do Pepino. Gostava bastante de pegar na Francisco Otaviano, também, onde o fundo de areia era mais duro e propiciava altas ondas que vinham lá do pontal do Arpex. Logo, eu amava pegar body surf - o jacaré. Ah! No Diabo e na praia da Reserva, ao lado, beach break de areia bem dura. Lá, pegando onda, fui preso uma vez, juntamente com uns amigos. Nossa, bons tempos, grandes lembranças em grandes ondas.

    Eu tinha uma Planonda na época. Neste período, um amigo inseparável era amicíssimo de "um cara" que conheci só de apresentar. Este "moleque", baixo, corpo seco, porém forte, tinha uma Copacabana com quilha de madeira adaptada. Rapa, Icaro, o menino simplesmente quebrava o bambu no meio, ninguém conseguia fazer o que ele realiza em cima da sua Copacabana. Sabe quem era este "menino?" Otávio Pacheco, The Legend.

    Eu venho desta época. Feitas as apresentações, vamos direto à revolta, à indignação.

    O atleta californiano é muito bom, mas eu mandei vários áudios, em torno dos 6 minutos finais, para um amigo que está em Riad (Arábia Saudita), flamenguista, cariocão, dizendo: a bateria não está ganha, porque eles deram um 6.98 pra virada do gringo. Se ele surfar um "embromation", vão passar a mão, lustrar a performance e limarão o Medina, alijando-o da forma mais vil que presenciei até o momento à sua disputa em Bells. Pior de tudo, eu sabia que iria dar ruim já aos 3 minutos. Fiquei nervoso e apavorado, pois o estrago já tinha sido feito, quando os "vendilhões das papeletas" sequer pontuaram o Full Rotation do Gabby.

    Há os que dizem que o Medina deveria ter bloqueado. No entanto, por que ninguém fala do score alcançado pelo atleta norte-americano? Onde aquela onda mereceu um 7.47 acima dos 7.10 do Medina? Nunca! Tecnicamente, a performance foi inferior.

    Eu percebi que a cama já estava armada, ao ver que o Houshmand, para avançar, precisava de, um resultado muito quebrado, indicando que teria que surfar uma onda que eu não vi, mas que os analfamáticos do STF da WSL viram.

    Icaro, isso não é julgamento: é hermenêutica distorcida, manipulada.

    Certa vez eu falei contigo e você concordou plenamente: há um método aritmético pronto para desqualificar uma nota alta do Gabriel.

    O Sarrafo era 7.10, porém o resultado observado foi um julgamento irresponsável, delinquente.

    Perder faz parte do jogo. Contudo, o Gabriel Medina não perdeu: ele foi derrotado pelo neo-inquisicionismo deste Santo e Intocável Ladro Tribunal da WSL que julgou e "justiçou" o Gabriel Medina à fogueira das águas de Bells. Ficou claro: nosso atleta é perseguido, sim. Não há mais desculpas de dizer ou fofocar, choramingar que não é perseguição. Sim! O atual Head Judge no Tribunal de seu Santo Ofício desta organização, o brasileiro Luiz 'Luli' Fernando Steffen Pereira ou o Papa Gregório IX do surf, cumpriu, acatou a missão que lhe foi dada e eliminou o Medina. Ele é uma vergonha para o surf, para o Brasil e todos os amantes do esporte.

    Aloha, From Humaitá, Rio

    P.S.: não assistirei mais o circuito mundial de surf. Assistirei somente as suas LIVES e outros programas, além de caçar novidades e novos points e swell através do Youtube. Há! Mengão venceu ontem o Nova Iguaçu pelo placar de 3x0 e já está com a mão na Taça, levando esta vantagem para o segundo e decisivo jogo. Ontem, o Pedro entrou para a história do Clube de Regatas do Flamengo ao fazer, de pênalti, o gol 13.000; portanto, o Flamengo é o time que mais gol fez história do futebol. No planeta Terra, time nenhum fez mais gols do que o Mengão. Saudações Rubro-Negras!!! Brasil.