O tema principal do novo episódio da série SURFE TV no Circuito Mundial é o assunto do momento no mundo do esporte: a ...
surfer
O tema principal do novo episódio da série SURFE TV no Circuito Mundial é o assunto do momento no mundo do esporte: a ...
コメント
E ainda acho mais: se o Toledo estivesse nesse mar ele levava!!
O Chalita me pareceu um pouco exagerado, menos profissional nas análises, mesmo tendo razão, acho que exagerou um pouco na emoção
Parece que realmente não querem mais brasileiros no circuito.
O que poderia ser feito é um outro circuito mundial, com outros juízes, com outros lugares para competir, com novas regras, gente realmente empenhada a não denegrir o esporte.
Para mim, a wsl não tem credibilidade desde a olimpíada.
Roubaram o Medina e o cara que venceu, nem era tão bom assim.
Lamentável.
Triste ver que eles fazem o que querem sem explicações..
Medina ganhou sem dúvida alguma.
1- A manobra do Medina foi de alto grau de dificuldade, mas não foi perfeitamente executada. Logo não poderia ser um high score pq se alguém fizesse a mesma manobra perfeitamente executada a diferença da nota tinha que ser absurda.
2- Foi praticamente uma onde de manobra unica: Medina deu uma passadinha depois do drop e ficou acelerando a prancha a onda toda até soltar a manobra imperfeita.
3- Nao houve variação de nada.
Ja o oponente deu varias manobras perfeitamente executadas e o link emtre elas foi perfeito, sem bater prancha, e aproveitou todo o espaco da onda com execução perfeita e tambem com variações.
Na minha opinião nem tem como comparar. A comparação que surge é do aereo. Mas no conjunto da onda, eu acho que nao tem comparação e a onda do gringo foi muito superior.
Além disso eu acho que o Medina realiza manobras muito impressionantes. Mais do que qualquer um. Porem a execução sempre parece “suja”, não é uma execução polida. Eu vejo muita diferença entre as manobras do Medina com as do Yago, Jack Robinson, Felipe Toledo e do Ethan. Todos esses me parecem bem mais polidos na execução. E eu acho que é isso que prejudica o Medina. Sem contar o surf na onda toda, ao invés de sacrificar tudo por uma unica manobra. Os demais que citei parecem surfar com a onda. Ja o Medina tem um repertório tao fera que ele acaba impondo a manobra mesmo que nao fique harmônico com a onda toda. Ele trata onda como uma pista de skate, na minha visão. E sinceramente não entendo muito porque ele ainda nao se ligou nisso porque repertório ele tem de sobra.
Acho que o Medina precisa apenas trabalhar no polimento do seu surf. E nao ficar choramingando dos juizes. Erros podem ter, mas ele tambem tem um dever de casa para fazer.
Acho que o julgamento mudou de uns anos pra cá e ele ta competindo meio fora dessa atualização. O que davam uns anos atrás nao dao mais.
- Concordo que se o full rotation tivesse entrado no somatório, ele teria ganhado! Com certeza, um aéreo bizarro do Medina, não cria o efeito UAUUUU, pois ele sempre faz vários!
Eu já parei de assistir, ao invés de divertir tá irritando .
E mais, e aquela primeira onda do Ethan 8,50 contra o Brian?!?
Brian destriu as suas ondas após esse 8,50 e levou só 7 baixo!
Ethan Campeão de Bells!
1- os gringos estão com medo do mercado de surfe diminuir se americanos e outros gringos não ganharem mais nessa década.
2- Então o mais óbvio é ferrar brasileiros…
3- Acho que nota de surfe deveria demorar mais pro Juíz dar a Nota e usar tecnologia.
4- Um teste pra ver se os juízes não estão fumando baseado, pq se o FDP fumou uma baga antes, pode alterar a capacidade cognitiva naquele momento.
Para mim, sob meu ponto de vista, a WSL, por fatores políticos e econômicos, decide quem vai ganhar. Este é apenas o meu ponto de vista, se jamais ter a pretensão de ser o dono da verdade, mas posso pensar do jeito que quiser, mesmo sabendo que posso estar errado. Mas pra mim a WSL se tornou uma "farsa" no que diz respeito a julgamento e resultados, eu não acredito mais em idoneidade da instituição. Não tenho mais vontade de assistir pq penso que é td previamente decidido contra alguns e a favor de outros. Repito, é só o q penso, e sou só um entre 8 bilhoes de habitantes no planeta, mas ainda tenho direito de pensar como eu quiser. Não sou o dono da verdade, mas é assim que penso. Não tem mais graça assistir os campeonatos da WSL!!
Porque assim como lá, o Andy vinha de um trepeat e seria o tetra e garfaram na cara dura.
Outro dia o Medina foi campeão mundial em pipe e é só assistir pra ver que a nota vem sangrando.
E na ocasião ele ganhou o campeonato, mas não venceu a etapa. Os caras são ruim.
Medina foi garfado sim, e mais uma vez!
Já comentei antes e acredito muito na forma de pontuaçao de esportes como ginastica olimipca e saltos ornamentais, no qual há movimentos obrigatórios e seus devidos graus de dificuldade, bem como suas devidas técnicas de execução. Surfe é um esporte de muitas váriaveis abertas, vento, onda, maré etc e dificulta pra estabelecer critérios assim, mas muita coisa pode ser usada.
Aloha!
#WorldFakeLeague
Claro que na minha opinião o Medina surfou mais, mas quem deu o leke foi o fan dele.
0.49
Por
Marcelo Baglione
“I did the mistake? This is funny. This is the worst judging I have ever seen. It’s bad for the sport. I’ve been through a lot of judging things, but maybe this is the worst one. It’s something that we gotta talk about. We pretend that it’s not happening. It’s happening. It’s bad for the sport. I just hope they can improve and get better. Hopefully they listen more to us, but it is what it is.”
(Gabriel Medina respondendo, de forma civilizada, à deselegante jornazista da WSL que foi venal em sua pergunta)
Cara, revoltante! Eu acompanho o surf, só pra você ter a noção da minha geração, desde os primeiros anos da década de 70. Eu assisti a colocação das estacas do Emissário Submarino que depois se transformou no icônico Pier de Ipanema; point que quando o vento encaixava, era uma das melhores ondas do Brasil. E acompanhei, também, o aterro na praia de Copacabana.
Só mais um pouquinho.
Tentei surfar, mas não consegui. No entanto, sempre arrebentei de peito, pegando onda de jacaré, à esquerda da Garcia ou quando entrava, à direita Anibal, quase ao centro da mesma, além da triangular e tubular onda do canto direito do Pepino. Gostava bastante de pegar na Francisco Otaviano, também, onde o fundo de areia era mais duro e propiciava altas ondas que vinham lá do pontal do Arpex. Logo, eu amava pegar body surf - o jacaré. Ah! No Diabo e na praia da Reserva, ao lado, beach break de areia bem dura. Lá, pegando onda, fui preso uma vez, juntamente com uns amigos. Nossa, bons tempos, grandes lembranças em grandes ondas.
Eu tinha uma Planonda na época. Neste período, um amigo inseparável era amicíssimo de "um cara" que conheci só de apresentar. Este "moleque", baixo, corpo seco, porém forte, tinha uma Copacabana com quilha de madeira adaptada. Rapa, Icaro, o menino simplesmente quebrava o bambu no meio, ninguém conseguia fazer o que ele realiza em cima da sua Copacabana. Sabe quem era este "menino?" Otávio Pacheco, The Legend.
Eu venho desta época. Feitas as apresentações, vamos direto à revolta, à indignação.
O atleta californiano é muito bom, mas eu mandei vários áudios, em torno dos 6 minutos finais, para um amigo que está em Riad (Arábia Saudita), flamenguista, cariocão, dizendo: a bateria não está ganha, porque eles deram um 6.98 pra virada do gringo. Se ele surfar um "embromation", vão passar a mão, lustrar a performance e limarão o Medina, alijando-o da forma mais vil que presenciei até o momento à sua disputa em Bells. Pior de tudo, eu sabia que iria dar ruim já aos 3 minutos. Fiquei nervoso e apavorado, pois o estrago já tinha sido feito, quando os "vendilhões das papeletas" sequer pontuaram o Full Rotation do Gabby.
Há os que dizem que o Medina deveria ter bloqueado. No entanto, por que ninguém fala do score alcançado pelo atleta norte-americano? Onde aquela onda mereceu um 7.47 acima dos 7.10 do Medina? Nunca! Tecnicamente, a performance foi inferior.
Eu percebi que a cama já estava armada, ao ver que o Houshmand, para avançar, precisava de, um resultado muito quebrado, indicando que teria que surfar uma onda que eu não vi, mas que os analfamáticos do STF da WSL viram.
Icaro, isso não é julgamento: é hermenêutica distorcida, manipulada.
Certa vez eu falei contigo e você concordou plenamente: há um método aritmético pronto para desqualificar uma nota alta do Gabriel.
O Sarrafo era 7.10, porém o resultado observado foi um julgamento irresponsável, delinquente.
Perder faz parte do jogo. Contudo, o Gabriel Medina não perdeu: ele foi derrotado pelo neo-inquisicionismo deste Santo e Intocável Ladro Tribunal da WSL que julgou e "justiçou" o Gabriel Medina à fogueira das águas de Bells. Ficou claro: nosso atleta é perseguido, sim. Não há mais desculpas de dizer ou fofocar, choramingar que não é perseguição. Sim! O atual Head Judge no Tribunal de seu Santo Ofício desta organização, o brasileiro Luiz 'Luli' Fernando Steffen Pereira ou o Papa Gregório IX do surf, cumpriu, acatou a missão que lhe foi dada e eliminou o Medina. Ele é uma vergonha para o surf, para o Brasil e todos os amantes do esporte.
Aloha, From Humaitá, Rio
P.S.: não assistirei mais o circuito mundial de surf. Assistirei somente as suas LIVES e outros programas, além de caçar novidades e novos points e swell através do Youtube. Há! Mengão venceu ontem o Nova Iguaçu pelo placar de 3x0 e já está com a mão na Taça, levando esta vantagem para o segundo e decisivo jogo. Ontem, o Pedro entrou para a história do Clube de Regatas do Flamengo ao fazer, de pênalti, o gol 13.000; portanto, o Flamengo é o time que mais gol fez história do futebol. No planeta Terra, time nenhum fez mais gols do que o Mengão. Saudações Rubro-Negras!!! Brasil.